Um refresco na Folia

Fernando de Noronha

Que tal para o paraíso neste Carnaval? Paraíso. É assim que quem conhece Fernando de Noronha se refere ao arquipélago que faz parte do Estado de Pernambuco e foi eleito pelo TripAdvisor a melhor ilha da América Latina. Fernando de Noronha exibe sua deslumbrante natureza como um convite para descansar, curtir as diversas atividades ao ar livre, como trilhas, caminhadas, mergulhos e surf, ou, simplesmente, contemplar o visual.

As praias são um capítulo a parte da ilha. Com a água do mar com temperatura média em torno de 26º, areias claras, vida marinha preservada e visual deslumbrante, a exemplo da Baía do Sancho, eleita pelo site TripAdvisor a mais bonita do mundo por vários anos seguidos.

E, quando for a Noronha, guarda um pouco de energia para aproveitar a vida noturna da ilha, nas baladas dos bares locais, e se deliciar com a gastronomia dos restaurantes da região.

Enfim, motivos não faltam para você ir a Fernando de Noronha. Basta escolher o seu e aproveitar a viagem!

Litoral Sul

Procurando por piscinas naturais, surf, balada, belíssimas praias? Então, o seu destino é o Litoral Sul de Pernambuco!

A parir do Recife, ainda na Região Metropolitana, encontram-se as praias urbanas do município de Jaboatão dos Guararapes: Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Em meio a um acelerado processo de urbanização e da proximidade com o Recife, a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, ainda conserva sua paisagem natural, com vegetação de Mata Atlântica e coqueirais.

Ainda no município do Cabo, as praias de Enseada dos Corais, Gaibu e Calhetas alternam entre casas de veraneio, orla de areias brancas e de rochoso e as Ruínas do Forte Castelo do Mar. A 47 km do Recife, o município de Ipojuca abriga as mais badaladas praias do Estado. Entre elas destacam-se Muro Alto, Maracaípe, Serrambi e Porto de Galinhas. Point obrigatório para quem curte a badalação de alta estação, você pode aproveitar as piscinas naturais, as reservas ambientais, as ondas propícias à prática do surf e até o encontro entre o rio e o mar, além de uma robusta infraestrutura de hospedagem com pousadas, hotéis e resorts, e uma vasta gama de estabelecimentos gastronômicos.

Mais ao sul, no município de Tamandaré, a praia dos Carneiros proporciona uma paisagem paradisíaca, com águas mornas e calmas e o encontro do Rio Formoso com o Oceano Atlântico. Em Barreiros, a pouco mais de 100 km da capital, a Praia do Porto oferece a tranquilidade de uma praia isolada e quase intocada, e mar calmo. E em São José da Coroa Grande, a 120 km do Recife, já na divisa com Alagoas, você pode curtir mais piscinas naturais e águas calmas.

Litoral Norte

Procurando por praias, rios, paisagens originais e, ainda por cima, construções históricas? Então, sua direção é o Litoral Norte de Pernambuco!

Paulista é o próximo município, onde se encontra a Praia de Marinha Farinha. De águas clamas, situa-se entre o Rio Timbó e o oceano, e é bastante utilizada para prática de esportes náuticos. Ainda em Paulista, encontra-se a Praia de Pau Amarelo e o Forte de mesmo nome, construído no século XVLLL pelos portugueses.

Na Ilha de Itamaracá encontra-se o Forte Orange, erguido no século XVII pelos holandeses e reconstruído em pedra pelos portugueses. Hoje, o forte conta com um museu que abriga achados arqueológicos encontrados em escavações na própria fortaleza. Em frente ao Forte Orange, parte-se de lancha ou barco para a Coroa do Avião. Uma ilhota com estrutura de palhoças que servem bebidas, petiscos e refeições. Há também passeios de catamarã que exploram os mangues em torno da ilha. Quem quiser menos agito, a pedida é a Praia do Sossego, com águas calmas e mornas.

Em Goiana, município localizado a 63 km do Recife, destacam-se as praias de Ponta de Pedras, Carne de Vaca e Catuama, praias de corais, piscinas naturais e águas calmas, possuem estrutura de bares e restaurantes para atendimento dos visitantes.

 

Atendimento ao turista

Reality Descubra Pernambuco



Imagine um reality show no paraíso. É basicamente isso que o Descubra Pernambuco é. Seis webcelebridades do Brasil, Argentina e Uruguai competem entre si ao mesmo tempo em que conhecem a história, a gastronomia e as belezas pernambucanas. O prêmio? Uma viagem com acompanhante para um dos lugares mais lindos do mundo: o nosso arquipélago de Fernando de Noronha! Que estímulo, hein? Você acompanha o reality de Carnaval de 25 a 28 de fevereiro em todas as emissoras da Band Nordeste e Band Sat.